AMIGAS EM CRISTO

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

sábado, 16 de abril de 2011

“O Relógio da Vida”

Hoje é tempo de ver o sol nascer, pois o brilho que ele reluz nem sempre pode ser visto por todos...
Hoje é tempo de abraçar alguém, falar coisas bonitas e deixar o egoísmo trancado no baú...
Hoje é tempo de gritar bem forte: “te amo”, “te adoro”, “te quero”, pois a voz é um dom suave que vem de Deus...
Hoje é tempo de dançar, pular, correr, pois eu que me queixava de não ter sapatos encontrei um jovem que não tinha os pés...
Hoje é tempo de ouvir, compreender, ensinar a alguém a não se perder nos conselhos maus que este mundo nos oferece...
Hoje é tempo de sentir o cheiro bom que há no ar, pois a paz é o melhor perfume que a terra pode respirar...
Hoje é tempo de trabalhar e ganhar o nosso pão de cada dia, pois é com o nosso suor que trazemos a verdadeira honestidade para a casa...
Hoje é tempo de estudar, ler coisas agradáveis e aprender que a sabedoria é para todos aqueles que a desejam com vontade...
Hoje é tempo de cultivar o amor: aos pais, aos filhos, aos parentes, aos amigos, aos inimigos, aos animais, a natureza, mas sem nada em troca...
Hoje é tempo de plantar amizade, regar com felicidade a todo o momento para mais tarde colhermos dignidade e respeito...
Hoje é tempo de se olhar no espelho e vê que devemos perdoar aqueles que nos ofenderam, bateram, humilharam, pois isso perto de Jesus Cristo não é nem o começo...
Hoje é tempo de ter paz em forma de canção, alegria em forma de poesia e o arrependimento em forma de decisão...
Hoje é tempo de seguir em frente, mesmo havendo pedras e espinhos em nossos caminhos...
Hoje é tempo de dizer não para o pecado que embora seja prazeroso, porém ele nos leva para um lugar obscuro e impiedoso...
Hoje é tempo de escolher entre o bem e o mal, pois aquele que estiver com duplicidade estará usando a máscara da falsidade...
Hoje é tempo que o tempo não me deu: o de encontra  respostas para o meu estúpido ego tão valorizado...
Hoje é tempo de descobrir de como está sendo seu precioso tempo?
As horas se passam, os minutos correm e os segundos voam...
Será que hoje você teve tempo de agradecer a Deus por Ele todos os dias cuidar de seu precioso relógio, ou seja, o RELÓGIO DA SUA VIDA!

TENHA TEMPO PARA VOCÊ  MESMO, SENÃO SEU RELÓGIO PODE PARA DE FUNCIONAR!





http://www.gospeljovens.com.br/ref.php?cod_ref=239&reflexao=Fam%EDlia#

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Casamento e tribulação caminham de mãos dadas !

"Mas, se te casares, não pecas; e, se a virgem se casar, não peca. Todavia os tais terão tribulações na carne, e eu quereria poupar-vos" - I Coríntios 7:28.


Bem que o texto acima deveria ser decididamente ser incorporada a toda cerimônia de casamento, e igualmente ministrado nos cursos de noivos, assim, traria mais responsabilidade por parte dos pretendentes em relação ao importante passo a ser dado e não restaria a "desculpas" de que o casamento se tornou em "tribulação".
Ora, biblicamente casamento e tribulação andam de mãos dadas ! Sim isso mesmo. Quem quiser se livrar desse tipo de tribulação, que não se case; e quem se casou, que peça forças ao Senhor para suportar e saírem "aprovado(a).

Quando há um casamento, Deus não traz ambos os noivos pelos colarinhos e força-os a unirem-se, todavia, Ele se faz presente como "testemunha" de uma "aliança"; decisão da vontade, portanto de livre escolha por parte dos noivos - Malaquias 2:14. Assim, quando se comprometem a "amar" o outro - na alegria ou na tristeza - na riqueza ou na pobreza - na doença e na saúde, estão automaticamente assumindo um compromisso um com o outro e ambos com Deus de que ACEITAM o desafio de enfrentar tempos de bonança e tempos de tribulações juntos.

É lamentável que muitos casamentos sejam destruídos por causa da dureza de coração, pois negligenciarem a Palavra e não se submeterem um ao outro - mesmo diante de tribulações - seja elas quais forem.

Deus tem seu trono firmado na justiça - Salmo 89:14 - e não deixou de "alertar" a todo moço e moça de que enfrentarão "tribulações" próprias de casados. Essas tribulações podem até mesmo ser a traição por parte de um dos cônjuges. Tampouco isso é motivo (diante de Deus) de divórcio e novo casamento. A Bíblia permite separação, MAS que viva só ou que se reconcilie com o cônjuge. I Coríntios 7:11.

Sei que alguns não concordarão com a "polêmica" questão da separação ou divórcio, mas segue alguns apontamentos para que meditem a respeito.

1) Deus não força ninguém a casar. Isso é de livre escolha de cada um, todavia, o próprio Deus ALERTA de que tribulações virão e isso é certo.I Coríntios 7:28.

2) Quando alguém busca EM DEUS, a confirmação SOBRE um moço ou uma moça para se casar, dificilmente tal casamento sofrerá baixa, pois, ambos se unirão para vencer as tribulações e buscarão em Deus força para tal.

3) Igualmente Deus não deixa de informar em Sua Palavra que o verdadeiro amor: É SOFREDOR, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; TUDO sofre, TUDO crê, TUDO espera, TUDO SUPORTA. I Coríntios 13.

4) Se não bastasse os argumentos acima, ainda Deus chama-nos a atenção de que a tribulação é LEVE e MOMENTÂNEA, todavia o fruto que ela produz é um peso eterno de glória mui excelente. 2 Coríntios 4:17.

Portanto,
Está pensando em se casar ? Saiba que fatalmente enfrentará tribulações e as mesmas não servirão de "desculpas" para te separar !

Já se casou ? Não pense em separar, mas assuma seu papel e lute, pois a tribulação é leve e momentânea produzindo eterno peso de glória !

Separou-se ? OU permaneça só OU se reconcilie com seu cônjuge ! 





por Vilson Ferro Martins

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Curando um Coração Ferido – Há esperança?

Há esperança para curar um coração ferido? Alguém ou algo acabou de quebrar o seu coração. Você foi pego de surpresa pela separação, um comportamento chocante ou pela perda de um ente querido. De repente você começa a se sentir como se tivesse perdido todas as esperanças.... você sente até uma dor física no seu peito que o deixa machucado e com uma cicatriz. Como você pode esperar jamais se recuperar ou descobrir quais passos vão ajudar acabar com o seu sofrimento?

Todos nós sabemos que emoções são uma parte muito importante de como Deus nos criou. Mesmo assim, não podemos entender por completo por que demora tanto a recuperação de ferimentos emocionais. Nunca removeríamos de forma prematura o gesso ou suturas até que o osso quebrado ou pele fosse completamente restaurado. Precisamos entender que cura emocional exige tempo. O livro de Salmos oferece grande conforto quando passando por emoções prolongadas como tristeza, medo e dor. "Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas" (Salmo 147:3).

São algumas circunstâncias impossíveis de ser curadas? O que achar dessas situações:

  • No início, o casamento de Dawn e Leo aparentava ser tão seguro. Então o álcool e as cantadas que Leo dava em sua cunhada, Lori, acabaram resultando em um triste divórcio.
  • Louise chorava descontroladamente quando sua filha narrou sua moléstia quando criança.
  • Depois do segundo aborto instantâneo de Dave e Yvonne, eles acabaram todos os relacionamentos que os lembravam dos dois filhos que perderam.
Curando um Coração Ferido – É importante confiar
Nossa tendência humana é evitar situações dolorosas, ou até mesmo enterrá-las. Podemos voltar a confiar naqueles que nos machucaram tão profundamente? Há certos passos para curar um coração ferido.

  • Liberação - "… perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém…"(Marcos 11:25). Lori escolheu deixar para trás suas mágoas. Anos depois, seu sobrinho (filho de Dawn e Leo) se casou. Lori relembra: "Minha experiência ruim tinha criado uma barreira entre as duas famílias. Milagrosamente, quando perdoei Leo, o casamento reaproximou todo mundo e relacionamentos saudáveis foram criados.
  • Focalize novamente - "Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera..." (Efésios 3:20). Inicialmente, Louise tinha se culpado por não ter sido mais protetora. Ela tentou esconder seu coração ferido de todo mundo. Ela compartilha: "Minha pesperctiva foi nublada por culpa e vergonha. À medida que nossa filha e eu discutíamos o incidente, pudemos ajudar outras vítimas e ver resultados positivos em suas vidas."
  • Receba - "[Deus é o]Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus" (2 Coríntios 1:4). Ano passado, Yvonne deu à luz a um lindo menino." Talvez nunca vamos entender por que tivemos que passar por tantas dificuldades. Gradualmente, o vazio começou a ser preenchido pelas travessuras de seu filho Daniel." Dave e Yvonne vão receber seus diplomas de enfermagem esse ano. "Queremos ajudar outras pessoas que também estão passando por dificuldades."

Curando um Coração Ferido – Há um motivo
Uma vez, certo rapaz clamou ter o coração mais bonito e perfeito. Um homem mais velho o desafiou. A multidão olhou para o coração do homem velho. Estava batendo fortemente, mas era cheio de cicatrizes. Alguns pedaços tinham sido removidos e outros colocados, mas esses não se encaixavam perfeitamente. O homem velho olhou para o homem novo: "Eu nunca trocaria meu coração pelo seu. Cada cicatriz representa uma pessoa a quem dei o meu amor – eu tiro um pedaço e dou para eles. Algumas vezes eles me dão um pedaço de seu coração ferido, o qual coloco perto das bordas recortadas. Quando a pessoa não retorna o meu amor, fica um grande buraco. Esses buracos ficam abertos, lembrando-me de que eu também amo essas pessoas. Talvez algum dia eles vão retornar e preencher esse espaço."

Nunca escolheríamos ter um coração ferido! A agonia e recuperação são quase insuportáveis. Tem Alguém, no entanto, que tinha um coração perfeito e escolheu feri-lo. Medicamente, quando um coração se rompe (quebra), água escorre (João 19:33-34). Jesus experimentou um coração quebrado de todas as formas. Ele entende traição, tentação e perda (Isaías 53:3; Lucas 22:33-34; Mateus 14:10-13). Ele é o nosso Consolador, Conselheiro e Companheiro que enche os espaços vazios de nossos corações.





http://www.allaboutlifechallenges.org/portuguese/curando-um-coracao-ferido.htm
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...