AMIGAS EM CRISTO

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

terça-feira, 26 de outubro de 2010

MULHER - A MAIS BELA DAS CRIAÇÕES 1 parte

E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou" (Gênesis 1:27).




Senti-me feliz e agradeci a Deus ao ler as palavras do Pastor Gary Haynes sobre a mulher, no prefácio da Bíblia de Estudo da Mulher (Trinitariana - Fiel). Ele disse: "Quando Deus criou a mulher, fez um ser tão especial e único, sem comparação em toda a natureza. Não consigo imaginar como o Universo seria chato e sem sabor se Deus tivesse parado a criação depois de fazer Adão. A mulher traz tantos dons e habilidades ao mundo, que suas contribuições à sociedade, em todas as áreas, desde o campo profissional até a família e o lar, são profundamente marcantes e singulares. A Terra não seria a mesma sem essa pessoa tão incrível!"
Vejam como é bom ser esta mulher que é amada por Deus, querida de Deus, que é o reflexo da Sua glória e que é amada também por seu marido e por seus filhos que a chamam de "bem aventurada" (Provérbios 31:28).

Uma vida inteira ainda é muito pouco para agradecer a Deus pelas tantas coisas que Ele faz por mim. Mas citarei apenas três, dentre tantas...

1- Agradeço a Deus por Ele ter-me feito à Sua imagem e semelhança.

*Deus é criativo e me fez uma mulher criativa;
*Deus é inteligente e me fez uma mulher inteligente;
*Deus é racional e me fez uma mulher racional.
Eu, então, fui criada por um Deus perfeito e, por ser mulher, faço parte da posição de Eva como "a mais bela das criações".

Obrigada, Senhor, por ter-me criado à Sua imagem e semelhança (Gênesis 1:26), por ter-me feito de modo assombrosamente maravilhoso (Salmo 139:14), por ter-me criado para ser a glória do meu marido (1 Coríntios 11:7), e por me amar e ter-me escolhido para ser Tua filha (João 1:12) ... Amém!

2- Agradeço a Deus por ser o reflexo da Sua glória.

Se sou o reflexo da glória de Deus, isto significa que eu reflito a Sua imagem. Que responsabilidade! Que privilégio!
Como filha de Deus, que reflete a Sua imagem, tenho que ter cuidado, tenho que me vigiar e me esforçar para ser obediente a tudo quanto Ele manda na Sua Palavra. O mundo que não conhece o nosso Salvador pode querer conhecer este Deus que eu aceitei e que sirvo se o meu testemunho, realmente, refletir a Sua glória.
Sei que não é fácil refletir esta glória mas sei também que se eu procurar ter um relacionamento mais profundo e mais íntimo com o Senhor, Ele estará bem junto a mim, caminhando lado a lado e me ajudando a mostrar ao mundo que o Deus bom e perfeito é o Deus que eu reflito através da minha vida, do meu testemunho.

"Senhor, obrigada pelo privilégio e pela responsabilidade que colocaste em minhas mãos de ser uma mulher que reflete a Tua glória. Sei que a meus olhos, esta é uma missão difícil mas sei também que Tu, meu Pai, me capacitarás a andar do modo que não Te envergonhe, do modo que todos que estão ao meu redor possam também Te amar e aceitar o Teu Filho Jesus como Salvador de suas vidas. Amém!


Valdenira Nunes de Menezes Silva
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...