AMIGAS EM CRISTO

English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified

domingo, 10 de outubro de 2010

Você e a sua boca grande


Põe guarda, SENHOR, à minha boca; vigia a porta dos meus lábios.(salmos 141:3) Davi aqui pedia ajuda para resolver um problema que julgava grave ou que saia do seu controle.

Não são poucas as pessoas que não conseguem controlar a língua. Quando se dão conta já era, saiu aquilo que, de repente, não poderia ser dito. Palavras são sementes e está na mão do homem o poder de gerar vida ou morte. Em Provérbios, capítulo 26, versículo 20, encontramos a seguinte declaração:
Sem lenha, o fogo se apaga; e, não havendo maldizente, cessa a contenda.

Embora algumas tentações pareçam impossíveis de serem resistidas, a Palavra de Deus, em 1 Coríntios 10:13, é bem clara quando diz:
Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentado além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar.

O Senhor dá todas as condições para que o homem tenha uma vida vitoriosa e abundante, mesmo quando passa por lutas, provações e tribulações. O segredo é não aceitar o erro achando que se trata de uma coisa normal. O cristão precisa perseverar buscando a sabedoria de Deus, que vem do alto, e jamais abrir mão de sua conduta.

Muitas pessoas dentro das igrejas estão abertas para receber as promessas de Deus, mas não os mandamentos. Elas ouvem a Palavra mas não escutam, não deixam entrar no coração, não criam raízes.

Porque todos tropeçamos em muitas coisas. Se alguém não tropeça no falar, é perfeito varão, capaz de refrear também todo o corpo. (Tiago 3:2) Isso significa que a pessoa que controla bem sua língua, saberá controlar bem toda a sua vida.

Uma história antiga relata que, certa vez, no interior de um estado brasileiro, uma criança de 5 anos dominava uma boiada com apenas uma varinha dando gritinhos de “eha!”. Se o boi soubesse a força que tem, provavelmente não permitiria ser controlado por uma criança. O homem é um ser inteligente dotado de inúmeras aptidões. Como pode deixar ser dominado por um membro tão pequeno de seu corpo?

Como já foi dito anteriormente, palavras são sementes que quando lançadas podem sentenciar vida ou morte. Deseje ser um vaso de honra e edificação nas mãos do Senhor.


Nilbe Shlishia
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...